O Serviço Social é política pública, e o Assistente Social seu efetivador!

É uma profissão de caráter sócio-político, crítico e interventivo, que se utiliza de instrumental científico multidisciplinar das Ciências Humanas e Sociais para análise e intervenção nas diversas refrações da “questão social”, isto é, no conjunto de desigualdades que se originam do antagonismo entre a socialização da produção e a apropriação privada dos frutos do trabalho .Inserido nas mais diversas áreas (saúde, habitação, lazer, assistência, justiça, previdência, educação, etc) com papel de planejar, gerenciar, administrar, executar e assessorar políticas, programas e serviços sociais.



O Assistente Social efetiva sua intervenção nas relações entre os homens no cotidiano da vida social, por meio de uma ação global de cunho sócio-educativo ou socializadora e de prestação de serviços.Está capacitado, sob o ponto de vista teórico, político e técnico, a investigar, formular, gerir, executar, avaliar, e monitorar políticas sociais, programas e projetos nas áreas de saúde, educação, assistência e previdência social, empresas, habitação, etc. Realiza consultorias, assessorias, capacitação, treinamento e gerenciamento de recursos; favorece o acesso da população usuária aos direitos sociais; e trabalha em instituições públicas, privadas, em organizações não governamentais e junto aos movimentos populares.



terça-feira, 16 de junho de 2009

Cursos Livres

Inscrições Abertas
Gestor de Projetos Sociais

Capacita o participante para atuar em organizações sociais de acordo com uma visão participativa e sistêmica, estabelecendo parcerias, mantendo atitude empreendedora e sabendo usar ferramentas de gestão visando a sustentabilidade.
O curso é dirigido a todas as pessoas com interesse em atuar em organizações públicas e do terceiro setor e que desejam aprimorar sua formação.
(Duração: 160 horas)

Localidade
SENAC RIBEIRÃO PRETO
Av. Capitão Salomão, 2.133 - RIBEIRÃO PRETO - SP
CEP:14085-430
Telefone:(16) 2111-1200 Fax:(16) 2111-1201
e-mail:ribeiraopreto@sp.senac.br

Calendário
19h-22h30 segunda-feira
19h-22h30 terça-feira
19h-22h30 quinta-feira
Aulas
Início: 03/08/2009 e Término: 23/11/2009
Vagas: 25
Valor:0

Concessão de Bolsa de Estudo
Em 2009, o Senac ampliou o número de vagas para bolsistas integrais em cursos de maior duração (mais de 160 horas, exceto nos cursos de especialização técnica), reforçando o compromisso com a melhoria da qualificação profissional da população, priorizando estudantes e trabalhadores. A organização mantém a concessão de bolsas que variam de 50% a 100%, dependendo da condição social do candidato, em cursos de curta duração (menos de 160 horas), inclusive nas especializações técnicas.
Para participar do processo seletivo é preciso ter renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio. Por isso, antes de solicitar a bolsa calcule se a soma dos salários, pensões, aposentadorias, aluguéis e demais rendimentos de seu núcleo familiar, dividida pela quantidade de pessoas na família, é igual ou inferior a R$ 697,50. Devem ser incluídos na soma todos os que participam da economia doméstica, mesmo que não tenham parentesco com o candidato à bolsa.
Não são consideradas solicitações de bolsas de candidatos que já estejam matriculados como pagantes na turma de interesse ou participando de outros processos de triagem de bolsas no Senac. Ou ainda, que já sejam alunos bolsistas. Também não são aceitas pelo período de um ano solicitações de candidatos que já realizaram curso no Senac como bolsistas e que abandonaram ou foram reprovados no curso.
As inscrições podem ser feitas diretamente na unidade onde o curso de interesse será realizado
Fonte:http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a15860.htm&testeira=1426&conc=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este espaço é democrático - FAÇA SEU COMENTÁRIO "