O Serviço Social é política pública, e o Assistente Social seu efetivador!

É uma profissão de caráter sócio-político, crítico e interventivo, que se utiliza de instrumental científico multidisciplinar das Ciências Humanas e Sociais para análise e intervenção nas diversas refrações da “questão social”, isto é, no conjunto de desigualdades que se originam do antagonismo entre a socialização da produção e a apropriação privada dos frutos do trabalho .Inserido nas mais diversas áreas (saúde, habitação, lazer, assistência, justiça, previdência, educação, etc) com papel de planejar, gerenciar, administrar, executar e assessorar políticas, programas e serviços sociais.



O Assistente Social efetiva sua intervenção nas relações entre os homens no cotidiano da vida social, por meio de uma ação global de cunho sócio-educativo ou socializadora e de prestação de serviços.Está capacitado, sob o ponto de vista teórico, político e técnico, a investigar, formular, gerir, executar, avaliar, e monitorar políticas sociais, programas e projetos nas áreas de saúde, educação, assistência e previdência social, empresas, habitação, etc. Realiza consultorias, assessorias, capacitação, treinamento e gerenciamento de recursos; favorece o acesso da população usuária aos direitos sociais; e trabalha em instituições públicas, privadas, em organizações não governamentais e junto aos movimentos populares.



quarta-feira, 22 de julho de 2009

Evento: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!

08 de Agosto: Dia da Promulgação da Lei Maria da Penha


*Planfletagem na Esplanada do Theatro Pedro II.

* Campanha do Laço Branco - Homens Unidos Contra Violência Doméstica e Familiar.

Concentração: Praça das Bandeiras às 10h

Ciclo de Debates

10/08/09 - Experiência do Legislativo de São Paulo no Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criancas e Adolescentes. Local: Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Horário: 14h.

11/08/09 - Educação e Violência - Construindo uma Cultura de Paz. Dirigida aos profissionais da Educação e da Assitência. Local: Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Horário: 14h.

12/08/09 - As Múltiplas Faces da Violência Contra a Mulher "Promotoras legais, relato de experiência - Rompendo o Silêncio". Dirigida aos profissionais da Saúde. Local: Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Horário: 14h.

13/08/09 - Violência Contra a Mulher: Uma Violação aos Direitos Humanos. Palestra dirigida aos profissionais de Direito e Justiça, Guarda Civil e Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. Local: Casa do Advogado. Horário: 14h.

Sorrisos 1.000 pra vcs...