O Serviço Social é política pública, e o Assistente Social seu efetivador!

É uma profissão de caráter sócio-político, crítico e interventivo, que se utiliza de instrumental científico multidisciplinar das Ciências Humanas e Sociais para análise e intervenção nas diversas refrações da “questão social”, isto é, no conjunto de desigualdades que se originam do antagonismo entre a socialização da produção e a apropriação privada dos frutos do trabalho .Inserido nas mais diversas áreas (saúde, habitação, lazer, assistência, justiça, previdência, educação, etc) com papel de planejar, gerenciar, administrar, executar e assessorar políticas, programas e serviços sociais.



O Assistente Social efetiva sua intervenção nas relações entre os homens no cotidiano da vida social, por meio de uma ação global de cunho sócio-educativo ou socializadora e de prestação de serviços.Está capacitado, sob o ponto de vista teórico, político e técnico, a investigar, formular, gerir, executar, avaliar, e monitorar políticas sociais, programas e projetos nas áreas de saúde, educação, assistência e previdência social, empresas, habitação, etc. Realiza consultorias, assessorias, capacitação, treinamento e gerenciamento de recursos; favorece o acesso da população usuária aos direitos sociais; e trabalha em instituições públicas, privadas, em organizações não governamentais e junto aos movimentos populares.



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Selo de Reconhecimento

Caros companheiros,

PRÊMIO DARDOS

Por alguns meses estive ausente do nosso espaço, porém quando retomo à ativa sou surpreendida com este Selo de Reconhecimento "Prêmio Dardos". A emoção  não está em receber um título, mas em saber que neste mundo tem alguém que assim como nós lutam por um futuro mais digno, e vou além valoriza  o nosso trabalho.
Todos juntos somos fortes...(já cantarolava OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES..rsrs)
Este selo pertence a todos que acreditam nesta causa. Sei que ao redor destes planeta existem milhões de pessoas dignas de tal merecimento, porém  passo este selo aos seguintes blogs também, que merecem recebê-lo e ganhar o respeito do BLOG APRENDENDO NA PRÁTICA:

http://adocaotardia.blogspot.com
http://debatefundap.blogspot.com
http://farolpolítico.blogspot.com
http://adocaoposithiva.blogspot.com
http://antropologiavisualaba.blogspot.com
http://assistentesocial.blogspot.com
http://albinocoerente.blogspot.com
http://deficientealerta.blogspot.com
http://criancacolatina.blogspot.com
http://cucadaune.blogspot.com
Procedimento:
1 - Exibir a imagem do selo no blog;
2 - Revelar o link do blog que atribuiu o prêmio;
3 - Transcrever o texto que acompanha o selo (localizado acima, em Itálico, para melhor visualização);
4 - Escolher 10, 15 ou 30 blogues para premiar.

Complementando...
O Prêmio Dardo foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardos a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet.
Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogger diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.
As regras do prêmio estabelecem que os indicados poderão exibir no seu blog/site o selo do prêmio e deverão indicar outros dez, quinze ou vinte blogs ou sites que preencham os requisitos acima para o recebimento do prêmio.

Fonte: http://www.eusouvoluntario.com.br/blog/tag/alberto-zambade/

Bora lá que o tempo não para!
Sorrisos 1.000 pra vcs...

Josiane G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este espaço é democrático - FAÇA SEU COMENTÁRIO "