O Serviço Social é política pública, e o Assistente Social seu efetivador!

É uma profissão de caráter sócio-político, crítico e interventivo, que se utiliza de instrumental científico multidisciplinar das Ciências Humanas e Sociais para análise e intervenção nas diversas refrações da “questão social”, isto é, no conjunto de desigualdades que se originam do antagonismo entre a socialização da produção e a apropriação privada dos frutos do trabalho .Inserido nas mais diversas áreas (saúde, habitação, lazer, assistência, justiça, previdência, educação, etc) com papel de planejar, gerenciar, administrar, executar e assessorar políticas, programas e serviços sociais.



O Assistente Social efetiva sua intervenção nas relações entre os homens no cotidiano da vida social, por meio de uma ação global de cunho sócio-educativo ou socializadora e de prestação de serviços.Está capacitado, sob o ponto de vista teórico, político e técnico, a investigar, formular, gerir, executar, avaliar, e monitorar políticas sociais, programas e projetos nas áreas de saúde, educação, assistência e previdência social, empresas, habitação, etc. Realiza consultorias, assessorias, capacitação, treinamento e gerenciamento de recursos; favorece o acesso da população usuária aos direitos sociais; e trabalha em instituições públicas, privadas, em organizações não governamentais e junto aos movimentos populares.



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

UTILIDADE PÚBLICA - SAL NA FONTE


VAGAS ABERTAS PARA CURSO GRATUITO NO SENAC `A JOVENS DE 14 A 21 ANOS


Objetivo: O programa abordará temas como Tecnologia (Informática), Desenvolvimento Humano e Pessoal, Comunicação, Atitude Empreendedora, Sistemas e Processos Organizacionais, Atendimento e Relacionamento com os Clientes e Planejamento e Gestão de Fóruns: social e profissional.

Requisitos: Jovens de 14 a 21 anos, cursando ensino fundamental ou médio, obter renda familiar per capita de 2 salários mínimos e interesse pelas questões relacionadas ao trabalho. Participar de palestra dia 19/01/2011, às 14:00h no Senac.

Duração: 330 horas

Maiores Informações: fone (16 ) 2111-1200

Inscrições: No Senac , na Av. Capitão Salomão, nº 2133- Jd. Mosteiro.

Observação: Neste curso haverá sala para pessoa com deficiência, a partir da idade de 16 anos. Os interessados deverão entrar em contato com a Carla ou Rita ( Pet Trampolim - Senac), no telefone ( 16 ) 2111-1200. Estes não terão que participar da palestra no dia 19/01/2010, não sendo necessário ser alfabetizado, mas terão que passar por uma entrevista agendada até a primeira semana de janeiro.

Atenciosamente: Vereadora Gláucia Berenice.

Josiane G.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este espaço é democrático - FAÇA SEU COMENTÁRIO "