O Serviço Social é política pública, e o Assistente Social seu efetivador!

É uma profissão de caráter sócio-político, crítico e interventivo, que se utiliza de instrumental científico multidisciplinar das Ciências Humanas e Sociais para análise e intervenção nas diversas refrações da “questão social”, isto é, no conjunto de desigualdades que se originam do antagonismo entre a socialização da produção e a apropriação privada dos frutos do trabalho .Inserido nas mais diversas áreas (saúde, habitação, lazer, assistência, justiça, previdência, educação, etc) com papel de planejar, gerenciar, administrar, executar e assessorar políticas, programas e serviços sociais.



O Assistente Social efetiva sua intervenção nas relações entre os homens no cotidiano da vida social, por meio de uma ação global de cunho sócio-educativo ou socializadora e de prestação de serviços.Está capacitado, sob o ponto de vista teórico, político e técnico, a investigar, formular, gerir, executar, avaliar, e monitorar políticas sociais, programas e projetos nas áreas de saúde, educação, assistência e previdência social, empresas, habitação, etc. Realiza consultorias, assessorias, capacitação, treinamento e gerenciamento de recursos; favorece o acesso da população usuária aos direitos sociais; e trabalha em instituições públicas, privadas, em organizações não governamentais e junto aos movimentos populares.



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Exposição gratuita "Dinossauros da Patagônia"


Até o dia 27 de fevereiro, o público de Ribeirão Preto e região poderá conferir de perto toda a grandeza dessas misteriosas criaturas na exposição gratuita “Dinossauros da Patagônia”.


A mostra é inédita no Brasil e traz diretamente da Argentina 10 réplicas de fósseis de dinossauros em tamanho natural, encontrados na região da Patagônia, que estão instaladas no Ribeirão Shopping em vários locais, como Praça Central, no Lounge em frente à Paraler Megastore e na Alameda Gourmet.

Visitas monitoradas - Toda terça-feira de cada semana haverá monitores especializados de hora em hora para acompanhar grupos. Para agendar uma visita, os interessados devem entrar em contato através do telefone (16) 3902.1029 de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

O acompanhamento dos monitores não é obrigatório. Você pode visitar a exposição em qualquer dia da semana no horário de funcionamento do shopping.O diferencial do monitoramento, é que profissionais da área transmitem informações aos visitantes, deixando o passeio muito mais educativo.

Se você tem interesse no acompanhamento, basta agendar, ou ao chegar, entrar no próximo grupo, que tem saída de hora em hora, sempre às terças-feiras.Ponto de saída das visitas monitoradas: lounge da Exposição, na Alameda Gourmet, ao lado da loja Amor aos Pedaços.

Ciência e Educação – A exposição “Dinossauros da Patagônia” conta com a parceria e o respaldo científico do Laboratório de Paleontologia da USP – Ribeirão Preto. Através de uma parceria inédita, a Universidade forneceu uma equipe de cinco alunos de graduação e pós-graduação do curso de Biologia que acompanham, esclarecem dúvidas e explicam a origem e história de cada fóssil em exposição, sob a supervisão do coordenador do Laboratório e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Paleontologia, Dr. Max Langer.

O Ribeirão Shopping é o primeiro empreendimento a receber a exposição “Dinossauros da Patagônia”. A partir de março, a mostra percorrerá também outros shoppings da Multiplan como Morumbi Shopping, BH Shopping, Park Shopping, Barra Shopping Sul e Park Shopping Barigui.

Realização: MYK Euromeka New Market SL e RibeirãoShopping
Apoio: Departamento de Biologia e Laboratório de Paleontologia FFCLRP – USP, Difusora FM e COC.
Evento Gratuito: Funcionamento no mesmo horário do shopping.
Visitas monitoradas: toda terça-feira, de hora em hora.
Ponto de saída: lounge da exposição, na Alameda Gourmet, ao lado da loja Amor aos Pedaços.

***Desculpem a demora com as postagens...estou negociando com o tempo para ver se sobra mais...rs!
 
Abraços,
 
Josiane G.